Eduardo Szazi aborda, em seu novo artigo, os impactos da política industrial Nova Indústria Brasil (NIB) para as Organizações da Sociedade Civil (OSC) e para as Instituições Científicas e Tecnológicas (ICTs).
Nesta última segunda-feira, 22/01, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Industrial entregou ao Presidente da República o texto da NIB que, além da previsão de R$300 bilhões em financiamento até 2026, contempla ações divididas em seis missões, que nortearão esforços até 2033.
Em sua análise, Eduardo faz correlações entre as missões da NIB e atuação das OSC e ICTs. Na opinião do advogado, a nova política industrial foi concebida com princípios fundamentais à atuação das OSC, tais como inclusão socioeconômica, equidade de gênero, cor e etnia, promoção de trabalho decente e melhoria de renda, redução das desigualdades e sustentabilidade.
O sócio de SBSA Advogados destaca, ainda, que as missões presentes na NIB também impactam positivamente as ICTs, com iniciativas que estimulam a inovação, o desenvolvimento produtivo e tecnológico, o incremento da produtividade e da competitividade e a inserção internacional qualificada da indústria nacional.
“A NIB é muito bem-vinda e representa um convite a todos os brasileiros para refletir sobre o futuro de nosso país em um mundo simultaneamente mais conectado, menos multilateral e mais nacionalista”, declara Eduardo.
Confira a íntegra do ensaio, publicado no portal Migalhas: https://www.migalhas.com.br/…/o-programa-nova-industria…
#paratodosverem Ao fundo, estão tons de cinza claro com o uma lâmpada. Em primeiro plano, à esquerda e emoldurada em um círculo, está a foto de Eduardo Szazi, homem branco, que sorri. Acima estão informações sobre o novo artigo publicado.