Stella Camlot Reicher e Laís de Figueirêdo Lopes em novo artigo trazem uma reflexão em alusão ao dia 21 de setembro, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, que existe para promover direitos e desconstruir preconceitos.
Publicada pelo Migalhas, a análise traz dados da participação esportiva e política de pessoas com deficiência em 2024 e destaca que, embora o Brasil tenha consolidado seu lugar entre as 5 maiores potências paralímpicas mundiais e alcançado a marca recorde de 1,4 milhão de pessoas com deficiência aptas a votar nas eleições, ainda há subrepresentação em espaços de poder.
“Para além dos grandes feitos esportivos, as pessoas com deficiência precisam estar nas primeiras posições nos processos políticos, definindo rumos e fomentando soluções para questões relevantes que impactam suas vidas e de toda a comunidade”, ressaltam.
Confira o artigo na íntegr: https://www.migalhas.com.br/…/esporte-politica-e-
#paratodosverem Ao fundo, foto colorida de pessoas em cadeiras de rodas em uma quadra esportiva. Em primeiro plano, no canto inferior esquerdo e em preto e branco, fotos de Stella e Laís em molduras circulares.