Aline Gonçalves Videira de Souza, nossa sócia, e os advogados Leila Giovana Izidoro e Luiz Fernando Conde Bandini publicam hoje, 06/01, no Migalhas, artigo sobre os negócios de impacto socioambiental que impulsionam a economia da floresta em pé, tendo em vista o crescente interesse de empresas e investidores pela economia verde e sociobiodiversidade.
O texto chama a atenção para a importância do equilíbrio contratual nas relações econômicas que têm a finalidade da manutenção da floresta em pé. Isso significa reduzir a desvantagem negocial das comunidades da Amazônia através de contratos justos firmados com empresas e investidores.
“É preciso reconhecer que existem racionalidades econômicas e sociais por trás de cada contrato que são baseadas em visões e experiências de mundo muito diferentes”, explicam os autores. “Por isso, entendemos que o primeiro passo da busca por simetria e paridade é reconhecer as realidades distintas entre as partes.”
O artigo é resultado da participação de SBSA Advogados no II Festival de Investimento de Impacto e Negócios Sustentáveis da Amazônia, o FIINSA. O evento reuniu em Manaus, no final de novembro, 600 pessoas, entre empreendedores, investidores, organizações da sociedade civil, acadêmicos e especialistas.
Acesse o artigo na íntegra no link: https://www.migalhas.com.br/depeso/379598/equilibrio-contratual-para-fomentar-a-economia-da-floresta-em-pe
#paratodosverem Imagem de fundo de uma arara-vermelha. Em primeiro plano, alinhado à direita, informações sobre o artigo. Abaixo, estão as fotos dos autores Aline Gonçalves Videira de Souza, Leila Giovana Izidoro e Luiz Fernando Conde Bandini. No rodapé, do lado direito, está o logo amarelo do escritório SBSA.