Nossa sócia Janaina Rodrigues e nossa advogada Beatriz da Fonseca Massa em novo artigo publicado pelo Migalhas, discutem os desafios na proteção de crianças e adolescentes frente à violência nas escolas intensificada pelo bullying, causa de cerca de 23% dos episódios de violência em ambiente escolar em 2019, segundo o Relatório da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP de 2021.
“O bullying é um fenômeno caracterizado por comportamentos agressivos, repetitivos e intencionais que geram sofrimento físico e psicológico às vítimas. É uma manifestação de violência que constitui um desafio significativo às escolas porque ultrapassa os espaços físicos tradicionais, ampliando-se especialmente por meio das redes sociais”, explicam as autoras que citam a repercussão da minissérie “Adolescência”, lançada esse ano pela Netflix e que discute o bullying, o uso excessivo de telas e a radicalização da violência em ambiente escolar.
Nesse Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola, 07 de abril, o artigo de Janaina e Beatriz oportuniza a conscientização e discussão de ações preventivas, como a recente Lei nº 14.811/2024 e o Protocolo Eu Te Vejo, da Vara da Infância e Juventude e do CEJUSC de Justiça Restaurativa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, destacados no artigo.
Acesse “Violência nas escolas: desafios e caminhos para a proteção de crianças e adolescentes” na íntegra: https://sbsa.com.br/…/Violencia-nas-escolas-desafios-e…
#paratodosverem Fundo branco com círculos amarelos. Em primeiro plano e em molduras circulares, fotos coloridas de Janaina e Beatriz.