Laís de Figueirêdo Lopes, sócia de SBSA Advogados, tomou posse hoje pela manhã no Conselho Consultivo da Ouvidoria-Geral da Defensoria Pública do Estado de São Paulo. Ela foi reconduzida para um segundo mandato que se inicia agora e vai até 2023.
O Conselho é composto por 27 membros, sendo 11 (onze) titulares e 11 (onze) suplentes, militantes, ativistas e representantes de entidades e organizações sociais compromissadas com os princípios e atribuições da Defensoria Pública do Estado
Cabe ao Conselho acompanhar os trabalhos da Ouvidoria-Geral e formular críticas e sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados pelo órgão, constituindo um canal permanente de comunicação com a sociedade civil. Os membros do Conselho Consultivo são designados pelo Defensor Público-Geral do Estado, com base em indicação feita pelo Ouvidor-Geral, para mandato de 2 (dois) anos, permitida uma recondução. As reuniões do Conselho ocorrem a cada dois meses e são presididas pelo Ouvidor-Geral, William Fernandes.
Na cerimônia virtual de posse dos novos conselheiros esteve presente o Defensor-Geral do Estado de São Paulo Florisvaldo Fiorentino Junior, além de diversos defensores e defensoras públicas que foram prestigiar a atividade.