Paula Storto acompanhou, nesta quarta-feira, 28/02, o evento no Rio de Janeiro de inauguração do primeiro escritório brasileiro da Save The Children, organização internacional de apoio aos direitos da criança e do adolescente. A sócia de SBSA Advogados integra a equipe de profissionais que colaborou com a chegada oficial da organização em nosso país.
Com mais de um século de existência, a Save The Children está presente em 115 países e, há cerca de 30 anos, vem atuando de forma remota no Brasil. Agora, com sua nova sede na cidade de São Paulo, a organização planeja fortalecer as parcerias já firmadas com instituições nacionais, tais como a Rede Não Bata, Eduque, do Rio de Janeiro, e o Centro de Defesa da Criança e do Adolescente do Ceará (Cedeca Ceará), além de expandir laços.
“A formatação jurídica da Save the Children Brasil foi desenhada com base nas normas nacionais e internacionais de garantia dos direitos das crianças e adolescentes, com ênfase no modelo de atuação em parceria com as organizações locais”, explica Paula Storto.
Confira, no carrossel de imagens, registros do evento, que contou com as presenças de organizações parceiras, representantes do Ministério de Igualdade Racial, do Ministério de Direitos Humanos e de integrante da equipe da Save the Children de diversas regiões, incluindo Isabel de Blas Marin, diretora de operações dos programas internacionais da Save The Children International, Alessandro Tuzza, diretor do escritório nacional da Save The Children no Brasil e Victoria Ward, diretora regional Save The Children América Latina e Caribe.