Laís de Figueirêdo Lopes integrou a banca avaliadora do “Concurso de Teses e Práticas Exitosas”, iniciativa que fez parte do I Congresso Nacional Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, realizado nos últimos dias 05 e 06/09 na cidade de São Paulo.
O evento foi promovido pelo Núcleo Especializado dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (NEDIPED) da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, em parceria com a Escola da Defensoria Pública do Estado (EDEPE) e a Associação Paulista das Defensoras e Defensores Públicos (APADEP).
“Uma alegria participar dessa banca e ver a produção de práticas e teses, nessa área de direitos humanos das pessoas com deficiência, de defensores Brasil afora nesta primeira edição. Que venham mais trabalhos nos próximos anos”, diz Laís.
A proposta vencedora do concurso abordou a “Implementação de Serviço de Residência Inclusiva em municípios do Estado de São Paulo”. Outras práticas contempladas trouxeram como temas a “participação de pessoas com deficiência na revisão do Plano Diretor de São Paulo”, que ficou em segundo lugar na competição, e “a promoção de capacitações para eliminar barreiras atitudinais na Defensoria Pública do Paraná”, iniciativa que ocupou a terceira colocação.
#SBSAAdvogados#NEDIPED#direitospcd#direitoshumanos
#paratodosverem Imagem de fundo tem mãos unidas com as palmas para cima segurando o símbolo de pessoa com deficiência física. Em primeiro plano, à direita, foto em preto e branco do rosto de Laís.