Aline Souza integra o board LATAM na Global Aliance of Impact Lawyers (GAIL) e assina como autora o capítulo sobre o Brasil no “Mapeamento dos Marcos Regulatórios que viabilizam a Economia de Impacto e ESG na América Latina “. O relatório, atualizado até dezembro de 2024, contou com a colaboração de nosso advogado Vinícius Fidelis.
Elaborado pela GAIL, comunidade global de líderes jurídicos, e envolvendo especialistas de 16 países da América Latina, o Mapeamento foi estruturado em sete eixos prioritários, como investimento de impacto, finanças sustentáveis e mudança climática. O documento destaca o aprimoramento das normas ASG nos mercados financeiros e incorpora uma análise sobre desafios transfronteiriços e oportunidades para o fortalecimento do impacto global.
Neste contexto desafiador que vivemos, o papel dos marcos regulatorios crescem de importância e encontros como as Reuniões do Comitê da ENIMPACTO – Estratégia Nacional da Economia de Impacto, onde nossa sócia representou a GAIL em dezembro de 2024 e março de 2025, se tornam estratégicos para impulsionar a transição justa.
“Destacamos cerca de 20 normas federais publicadas nos últimos 12 meses, que buscam alinhar o Brasil aos compromissos internacionais (…) A integração de políticas públicas com objetivos sociais e ambientais reforça o compromisso do Brasil com a Agenda 2030 da ONU e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), para promover uma sociedade mais justa e equilibrada”, destaca Aline no capítulo Brasil da publicação, originalmente em espanhol.
Acesse e baixe a publicação na íntegra: https://gailnet.org/2024-update-regulatory-frameworks…/
#paratodosverem Fundo branco com círculos amarelos e representação do mapa da América Latina. Em primeiro plano e em molduras circulares à direita, fotos coloridas de Aline e Vinicius.