Erika Bechara conversou com o jornal Valor Econômico sobre o atual movimento da Advocacia-Geral da União (AGU) de intensificação do combate ao desmatamento.
A AGU, por meio de ações civis públicas, cobra na justiça a recuperação de 330 mil hectares de vegetação e o pagamento de R$4,5 bilhões por prejuízos ambientais. Parte deste montante está sendo considerado “custo social do carbono”, nova tese que passou a ser acatada pelo judiciário.
A matéria do Valor destaca que a União criou o grupo de atuação “AGU Recupera”, que está focado em grandes casos e busca a recuperação ambiental de seis biomas: Amazônia, Mata Atlântica, Pantanal, Caatinga, Cerrado e Pampa. Os casos de desmatamento e queimadas foram identificados pelo Ibama e ICMBio.
Em sua análise para o jornal, Erika afirmou que não basta que o infrator ambiental restaure a área. “O desmatamento tem que ser reparado de forma integral”, declarou a sócia de SBSA Advogados.
A íntegra da notícia está disponível aos assinantes do Valor, no site do jornal: https://valor.globo.com/…/uniao-busca-na-justica-r-45…
#paratodosverem Ao fundo foto colorida mostra vista aérea de árvores e montanhas. Em primeiro plano, ao lado superior direito, moldura redonda com foto de Erika, mulher branca de olhos claros e cabelos médios, que sorri.