Aline Gonçalves Videira de Souza conversou com a equipe do Blog IBGC sobre governança de stakeholders, abordando aspectos conceituais do termo e trazendo um panorama sobre como o assunto tem sido experimentado na prática por organizações de diferentes setores.
Em sua fala, Aline esclareceu que a governança de stakeholders engloba todos os diferentes grupos impactados por determinada ação, seja esta provocada por empresas ou instituições. Como exemplo destes públicos estão acionistas, clientes, funcionários, comunidade local e grupos de defesa do meio ambiente, entre outros.
A advogada ressaltou que é preciso compreender os benefícios desse tipo de governança para que, então, os agentes responsáveis por implementá-la possam incorporar um olhar mais estratégico para os stakeholders.
Aline destacou, ainda, a relevância da dimensão jurídica atrelada à governança. “De que adianta criarmos diversas estratégias de engajamento se, no final do dia, elas não vincularem juridicamente quem toma decisões? Para lidar com isso, há algumas sugestões de natureza societária e contratual”, pontuou nossa sócia.
Leia a íntegra da entrevista concedida por Aline, disponível no link https://mla.bs/704abb20
#paratodosverem Imagem de fundo com bonecos feitos de madeira com as mãos dadas. Em primeiro plano, estão informações sobre a entrevista concedida por Aline e a foto dela em preto e branco. No canto inferior direito, está a logo do escritório SBSA.