Laís de Figueirêdo Lopes é uma das personagens do documentário “DOAR”, filme que retrata a cultura da doação no Brasil e como ela pode mudar a realidade de milhares de pessoas em nosso país.
Dirigido pelo documentarista Sérgio Rizzo, o filme conta histórias de pessoas que tiveram suas vidas transformadas por doações recorrentes, estas que são também o suporte para realização do trabalho das Organizações da Sociedade Civil (OSC).
Rizzo e sua equipe percorreram o país para entrevistar doadores e pessoas envolvidas no ecossistema da filantropia. Nossa sócia é uma das personagens ouvidas nesse documentário e, em sua contribuição com o filme, destacou aspectos jurídicos do terceiro setor e a evolução da legislação referente às doações no Brasil.
“Uma alegria participar dessa iniciativa tão bacana impulsionada pelo movimento por uma cultura de doação no país, do qual eu faço parte. Saber que este filme será ferramenta de reflexão nas escolas Brasil afora me anima demais”, comenta Laís. “Fico ainda mais feliz que esta ferramenta venha neste momento de conquista da não incidência de ITCMD na reforma tributária. Estamos batalhando agora por uma boa regulamentação. Há sempre o que melhorar, mas me alegra ver que ‘as placas tectônicas’ estão se movendo e nosso trabalho não é em vão!”, finaliza nossa sócia.
O filme teve pré-estreia em São Paulo e Belo Horizonte e deverá percorrer o Brasil. Confira o trailer do documentário e saiba mais sobre esta produção da DEUSDARÁ Filmes: https://www.doarofilme.com.br/
#paratodosverem Imagem com fundo escuro e semicírculos brancos. Em primeiro plano, foto em preto e branco de Laís e imagem colorida de cartaz do filme.