Laís de Figueirêdo Lopes, nossa sócia, e Thais Jeniffer Rocha, advogada, em novo artigo discorrem sobre a importância do Compliance, palavra de origem inglesa e que no Brasil está sendo amplamente utilizada para designar “conformidade legal” ou “integridade “.
Publicada pelo Observatório do Terceiro Setor, a análise de Laís e Thaís destaca o Compliance Officer, profissional ou grupo de profissionais que zelam pelo desenvolvimento e consolidação da cultura de integridade nas organizações, a partir dos programas de compliance ou integridade.
“Em suma, o Compliance Officer é responsável por assegurar que procedimentos da organização estejam de acordo com a legislação, normas internas e externas, e monitorar, sensibilizar e comunicar a efetividade do programa de compliance”, afirmam.
#paratodosverem Ao fundo foto de mãos segurando um smartphone. Em volta delas, imagem circular com ícones de livros, ficheiros, gráficos, computadores e pessoas. Na parte inferior esquerda, fotos em preto e branco de Laís e Thaís.