A sócia de Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueiredo Lopes Advogados, Stella Camlot Reicher, participou como convidada da live “Entre a letra da lei e o silêncio da prática: o desrespeito do Direto das Pessoas com Deficiência, Pessoas com Doenças Raras e das Vítimas Indiretas da Pandemia”.
O evento realizado no dia 21 de outubro, na Semana Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da COVID19, foi organizado pela Vida e Justiça – Associação Nacional em Apoio e Defesa dos Direitos das Vítimas da Covid19.
Stella Camlot Reicher, que é mestre em Direito pela USP e especialista em direitos das pessoas com deficiência, tratou da pandemia e dos impactos na vida das pessoas com deficiência. Tendo participado da construção do relatório da sociedade civil e sua apresentação ao Comitê de Monitoramento da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU (Genebra, 2015), trouxe, a partir do contexto internacional de proteção de direitos humanos, reflexões sobre como o governo brasileiro vem lidando com esta realidade e de que forma as organizações da sociedade civil podem contribuir na defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
Confira a fala aqui
Evento organizado pela Comissão Nacional dos Diretos da Pessoa com Deficiência do Conselho Federal da OAB através do link https://youtu.be/jyxQ565q7mI ou em nosso canal youtube https://youtu.be/sCG5PhE_6oA