Nesta quinta-feira, 24/06, às 10h, vai acontecer o “Seminário Capacidade Jurídica: Rompendo Paradigmas”, com os autodefensores Ronie Vitorino e Daniel Chusyd e nossa sócia e consultora jurídica do IJC Stella Camlot Reicher.
O evento será acessível, com intérprete de Libras, e será transmitido ao vivo no Facebook do Instituto Jô Clemente.
Para quem quiser saber mais sobre o tema, vale consultar o “Guia de Direitos. Pessoa com deficiência intelectual, capacidade jurídica e tomada de decisão apoiada” publicado pelo IJC em 21 de setembro de 2020, no projeto ‘Capacidade Jurídica e Decisão Apoiada’, que busca contribuir para a mudança de práticas jurídicas e sociais que ainda impedem as pessoas com deficiência de exercer sua plena capacidade, autonomia e independência.
O guia foi escrito por Stella Camlot Reicher e Laís de Figueirêdo Lopes, sócias do escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados, que presta consultoria jurídica ao Instituto e tem entre suas especialidades a atuação em direitos humanos e inclusão de pessoas com deficiência. Thais Tozzini Ribeiro, que era advogada de SBSA à época, também foi uma das autoras do material.
Acesse o guia no link: https://www.ijc.org.br/…/Guia-de-direitos-2020-IJC.pdf