O primeiro encontro do Grupo Sustenta OSC em 2020, realizado no dia 04 de fevereiro, na sede da Fundação Tide Setubal, em São Paulo, foi oportunidade para apresentar os principais achados da pesquisa Agenda da sustentabilidade das organizações da sociedade civil no Supremo Tribunal Federal, um levantamento inédito de ações judiciais em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF) relacionadas ao tema da sustentabilidade das organizações da sociedade civil (OSCs). Na ocasião, a sócia Stella Camlot Reicher e a advogada Thais Tozzini Ribeiro estiveram presentes.
O estudo foi desenvolvido a partir do trabalho das pesquisadoras Eloísa Machado e Luíza Pavan, do Supremo em Pauta, grupo de acompanhamento permanente das pautas do STF. A iniciativa consiste no mapeamento de ações em andamento no STF de interesse das OSCs de modo a incentivar e facilitar a incidência de atores do campo.
Além do relatório com a síntese das ações, o estudo deu origem também a um banco de dados que compila informações detalhadas sobre cada ação. A ideia é que esse banco seja atualizado permanentemente e possa servir como ferramenta de advocacy para as organizações. Tanto o relatório, quanto o banco devem ser disponibilizados em breve.
Confira a matéria completa publicada pelo GIFE em https://gife.org.br/pesquisa-aponta-oportunidades-para-ad…/…