Na última quinta-feira, 24/08, SBSA Advogados sediou um encontro com o jurista Alberto do Amaral Júnior, professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP).
Com destacada atuação nas áreas dos Direitos Humanos, Direito Constitucional e Internacional, o docente é uma pessoa cega e defende a diversidade na composição do Poder Judiciário brasileiro, como forma de fazer representadas as Pessoas com Deficiência de maneira mais ampla, em todas as esferas da sociedade.
Neste encontro, foi apresentada a proposta de candidatura do professor Alberto ao Supremo Tribunal Federal (STF), iniciativa essa endossada por profissionais como o jurista Fábio Konder Comparato e a presidente honorária da Comissão Arns, Margarida Genevois.
Representantes de organizações e movimentos de Pessoas com Deficiência estiveram presentes, reiterando a importância do direito à participação política destes cidadãos, assim como preconiza a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, estabelecida em 2007 na ONU e ratificada no Brasil em 2009.
O encontro aconteceu na “Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla”, instituída pela Lei nº 13.585/2.017 e realizada de 21 a 28/08.
Confira, no carrossel de imagens, alguns dos registros da reunião.
#paratodosverem Sequência com nove imagens. A primeira delas traz foto colorida do Supremo Tribunal Federal, enquanto as seguintes mostram os participantes do encontro em sala de reunião e posando para fotos.