Nós, de SBSA Advogados, temos orgulho em compartilhar que plantamos, com a Fundação SOS Mata Atlântica, 192 mudas de árvores nativas do bioma mais ameaçado do Brasil para compensar as emissões de gases estufa (GEE) gerados pelas atividades de nosso escritório durante o ano de 2021.
O volume de árvores plantadas foi definido por relatório produzido pelo Instituto Totum, que analisou as emissões geradas por nosso escritório. As fontes avaliadas foram: consumo de energia elétrica, geração de resíduos sólidos, transporte terrestre e aéreo, emissões fugitivas (geradas por ar condicionado) e consumo de GLP (gás liquefeito de petróleo, também conhecido como gás de cozinha).
Na elaboração deste relatório, o Instituto utilizou metodologia de análise que segue critérios e padrões de órgãos internacionais, tais como o Intergovernmental Panel on Climate Change (IPCC) e o Greenhouse Gas Protocol (GHG Protocol) além dos conceitos da ISO 14064.
Após a conclusão da análise, o Instituto Totum concedeu ao SBSA Advogados o selo “plantamos árvores para reduzir os efeitos das emissões de CO2”, que ilustra este post.
Agradecemos o Instituto pelo selo concedido e a Fundação SOS Mata Atlântica, nossa parceira neste projeto, por sua atuação participativa na promoção de políticas públicas para a conservação deste tão importante e ameaçado bioma.
#paratodosverem Imagem de fundi verde com o broto de uma planta nascendo. Em primeiro plano, alinhado à esquerda, informações sobre o recebimento do selo por compensação de CO2. Ao lado direito está o selo e abaixo a logo do escritório SBSA.