Nossa equipe participou de encontro com a Ouvidoria Geral da Defensoria Pública de São Paulo, para dialogar sobre o papel da Defensoria Pública na garantia de acesso à justiça para entidades sem fins lucrativos.
Nossas sócias Paula Storto e Laís de Figueirêdo Lopes, que foi Conselheira Consultiva da Ouvidoria por dois mandatos e vice presidente no segundo deles, além da nossa advogada Francisca Guerreiro Andrade, receberam em 14/01, no escritório SBSA Advogados, a Ouvidora-Geral da Defensoria Pública de São Paulo Camila Marques, e discutiram a necessidade de um núcleo especializado com defensores dedicados a prática do direito do terceiro setor. A ideia é garantir acesso à justiça para as organizações sem fins lucrativos de base comunitária que atenda os públicos da Defensoria em situação de vulnerabilidade social.
Fomentar a atuação da Defensoria Pública em prol das entidades sem fins lucrativos, que promovem a defesa dos direitos humanos é garantir o direito fundamental à liberdade de associação e contribuir para uma sociedade mais justa e igualitária. Nos orgulhamos em participar dessa troca e nos comprometemos a seguir na luta pela garantia e defesa de direitos e transformação social.
#paratodosverem Fundo branco com círculos amarelos. Em primeiro plano é em moldura circular centralizada, foto colorida com as sócias Paula Storto e Laís de Figueirêdo Lopes, a ouvidora Camila Marques e advogada Francisca Guerreiro Andrade (da esquerda para a direita).