Nossas sócias Laís de Figueirêdo Lopes e Paula Storto são coautoras de estudo divulgado esta semana que trata da criação de um marco regulatório para fomentar as Organizações da Sociedade Civil (OSC) no Equador.
Intitulado “Rumbo a un marco institucional habilitante para el fomento de las Organizaciones de Sociedad Civil (OSC) en Ecuador”, o guia traz detalhes sobre legislação e políticas públicas existentes à época da sua elaboração para as OSC no Brasil, no México e no Equador. Nossas sócias foram responsáveis pelo material que trata da situação brasileira. Laís esteve no Equador para debater o tema com o organizador do estudo, Humberto Munhoz Grande, e Miguel De lá Vega, também coautor.
Muñoz Grandé, H; Carcalho de Figueirêdo, L.V; De la Vega, M y Raccanello Storto, P. (2020). Rumbo a un marco institucional habilitante para el fomento a las organizaciones de la Sociedad Civil en Ecuador. Tomo I e II. Quito: Grupo FARO
Publicado pelo Grupo Faro, o material está disponível para consulta na íntegra em nosso site, nos links abaixo:
Tomo I: https://sbsa.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Mun%CC%83oz-Figueiredo-De-la-Vega-y-Storto.-2018.-Tomo-I.-Rumbo-a-un-marco-habilitante-de-fomento-a-las-OSC-en-Ecuador.pdf
Tomo II: https://sbsa.com.br/wp-content/uploads/2022/11/Mun%CC%83oz-Figueiredo-De-la-Vega-y-Storto.-2018.-Tomo-II.-Rumbo-a-un-marco-habilitante-de-fomento-a-las-OSC-en-Ecuador.pdf e pode ser consultado no canal da SBSA no aplicativo ISSUU: