A edição de 2022 do Prêmio Empreendedor Social, que tem apoio do SBSA Advogados, laureou na noite do último dia 19/09, no Teatro Porto Seguro, em São Paulo, os vencedores nas categorias Direitos Humanos, Inovação em Meio Ambiente, Destaques na Pandemia e Soluções Comunitárias.
Horas antes da solenidade de premiação, os doze finalistas do concurso, promovido pelo jornal Folha de S.Paulo em parceria com a Fundação Schwab, participaram de um almoço no Restaurante Eataly. Nossa sócia Laís de Figueirêdo Lopes acompanhou este encontro, que aproximou os idealizadores das iniciativas que chegaram à final do prêmio.
Mariano Cemano, fundador do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), foi o vencedor na categoria Inovação em Meio Ambiente. Luana Génot, fundadora do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), foi premiada em Direitos Humanos.
Já na categoria Destaques na Pandemia, a vencedora foi Priscila Cruz, que está hoje à frente da ONG Todos Pela Educação. Última anunciada da noite, a categoria Soluções Comunitárias laureou Antonio Pita e Carlos Humberto Filho, criadores da startup Diaspora.Black.
Além destes premiados, a Politize!, liderada por Gabriel Marmentini, foi a iniciativa com maior quantidade de votos do público e Turma do Jiló, projeto de Carolina Videira, foi a iniciativa que recebeu mais doações.
Saiba mais sobre o evento e conheça as iniciativas premiadas: https://www1.folha.uol.com.br/…/empreendedor-social…
#paratodosverem Imagem com fundo dourado e, em primeiro plano, alinhados à direita, estão logo do prêmio e, abaixo dele, uma foto em preto e branco do rosto de Laís, mulher de cabelos longos ondulados, que sorri. No rodapé está o logo do escritório.