A definição do cargo de Encarregado de Dados, assim como as atribuições desses profissionais, são os temas abordados por Carolina Margonari em seu novo artigo, publicado no portal Tech Compliance.
No ensaio, a profissional da equipe de SBSA Advogados destaca que o mercado brasileiro teve que se adaptar rapidamente para definir quais as habilidades do perfil ideal para ocupar esta nova posição, surgida após o início da vigência da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).
“Existem vagas direcionadas para os profissionais da área de segurança da informação (SI) ou TI, outras com foco mais direcionado para o perfil de profissionais da área jurídica, e outras misturando esses dois universos”, comenta Carolina em trecho do texto.
Confira mais detalhes no artigo, que pode ser acessado na íntegra no site do Migalhas (https://techcompliance.org/encarregado-de-dados/), ou do escritório (https://sbsa.com.br/o-papel-do-encarregado-dentro-do-projeto-de-adequacao-a-lgpd-2/).
MARGONARI, Carolina Elisa. Encarregado de Dados e seu papel no Projeto de Adequação à LGPD. Tech Compliance. Disponível em: <https://techcompliance.org/encarregado-de-dados/>.
#paratodosverem Ao fundo, ilustração do globo terrestre e alusão à tecnologia. Em primeiro plano, alinhado à esquerda, está título do artigo e, abaixo dele, foto em preto e branco do rosto de Carolina, mulher de cabelos longos e lisos, que sorri. No rodapé, do lado direito, está o logo amarelo do escritório.