Aline Souza, em um novo artigo publicado pelo Capital Reset, analisou como o Cadastro Nacional de Negócios de Impacto – Cadimpacto, tinha potencial para ajudar a transformar a economia de impacto positivo socioambiental.
Lançado recentemente pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, o Cadimpacto estava alinhado à Estratégia Nacional de Investimentos e Negócios de Impacto (Enimpacto), uma política pública estabelecida em 2017 e, na época, regulada pelo Decreto Federal 11.646/2023.
“O cadastramento representou uma oportunidade estratégica para que negócios de impacto com vocação transformadora ampliassem sua visibilidade, se alinhassem a uma política pública em expansão, reforçassem sua credibilidade perante investidores e parceiros e contribuíssem ativamente para a construção de um banco de dados que permitiria diagnósticos mais precisos, formulação de políticas públicas mais eficazes e, futuramente, acesso a linhas de apoio específicas”, destacou nossa sócia sobre os expressivos benefícios indiretos do cadastro.
SOUZA, Aline Gonçalves Videira. “O novo cadastro que pode transformar a economia de impacto.” Reset, 30 abr. 2025. Disponível em: https://capitalreset.uol.com.br/opiniao/o-novo-cadastro-que-pode-transformar-a-economia-de-impacto/?fbclid=IwZXh0bgNhZW0CMTAAYnJpZBEwcVd5cjhCbzM3Znp3azVTdgEe3ivSTnw4FHuuswY_Ywj9ecWf92qPbmPXzq9zdBgaLDoOnjs5RXAbo0l-zT4_aem_-gtilWMOxPUa_uATR6VlDQ.
Acesse o artigo na íntegra: Capital Reset ou através do nosso link SBSA Advogados.