Hoje não teremos reunião geral de SBSA por conta do feriado de Corpus Christi mas aproveitamos para divulgar e agradecer a presença de Paulo Celso de Oliveira na nossa reunião geral de 30 de abril de 2021.
Paulo é do povo indígena Pankararu que habita a região do submédio São Francisco, estado de Pernambuco. Bacharel em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO), Goiânia/Goiás, tem Pós-Graduação sobre Povos Indígenas, Direitos Humanos e Cooperação Internacional pela Universidade Carlos III de Madri, Espanha. Mestre em Direito Socioambiental pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC/PR), Curitiba/PR, realizou estudos sobre gestão territorial indígena. Foi Ouvidor da Fundação Nacional do Índio – Funai. É Sócio do Dora e Oliveira – Sociedade Advocatícia, com sede em Porto Alegre. Desde 1995, vem atuando como advogado de diversos povos e organizações indígenas do Brasil.
Paulo organizou livro com artigos elaborados por lideranças indígenas e pesquisadores, Fortalecimento dos povos e das organizações indígenas como o resultado de dois encontros sobre o tema que dá título à obra, promovidos pela Escola de Direito de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV DIREITO SP) em 2018. Voltados ao aprofundamento das reflexões sobre questões indígenas diante da atual conjuntura e ambiente jurídico, os artigos abordam, entre outros assuntos relevantes, liberdade associativa, tributação e parcerias com o poder público.
Acesse o conteúdo completo através do link: http://bibliotecadigital.fgv.br/dspace/handle/10438/27209 Na obra há artigos das sócias de SBSA Laís de Figueirêdo Lopes e Paula Storto, disponíveis para download no link: https://sbsa.com.br/completo-fortalecimento-dos-povos-e…/
Uma grande honra tê-lo conosco nessa conversa tão inspiradora com toda a equipe de SBSA Advogados sobre o Fortalecimento dos Povos e das Organizações Indígenas.
Obrigada, Paulo!