Guia Leaders League 2025
SBSA Advogados é primeiro lugar entre os escritórios de Terceiro Setor no Brasil pelo guia Leaders League 2025. A banca foi, ainda, indicada pela prática em Direitos Humanos, área incluída pela primeira vez na análise anual.
A prestigiada publicação europeia divulgou o resultado nesta terça-feira, 18/03 e também reconheceu a atuação de nossos sócios na prática do Terceiro Setor: Eduardo Szazi, Erika Bechara, Paula Storto, Stella Reicher, Laís de Figueirêdo Lopes, Aline Souza e Janaína Rodrigues. Laís e Stella figuram também como destaques em Direitos Humanos.
Estar na liderança do Terceiro Setor e integrar este seleto grupo também em Direitos Humanos é motivo de orgulho para nosso escritório! É um reconhecimento por uma trajetória de mais de 20 anos, dedicados a impulsionar as organizações da sociedade civil, assessorando filantropos, empresas e movimentos sociais para enfrentar os desafios para a construção de um mundo mais saudável, solidário, justo e democrático.
Mais uma vez, agradecemos a dedicação de nossa equipe, fundamental para este importante reconhecimento, e convidamos nossos clientes, parceiros e amigos a celebrarem conosco! Esta conquista é de todos nós!
Para acessar as edições, clique aqui.

SBSA é primeiro lugar em Terceiro Setor pela Chambers Brazil
A edição 2025 do prestigiado Chambers Brazil Guide, da publicação inglesa Chambers and Partners, reafirma o protagonismo do escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados no cenário jurídico brasileiro. Pelo segundo ano consecutivo, o escritório foi ranqueado na categoria Third Sector, mantendo a mais alta classificação (Band 1) e consolidando-se como referência nacional na área.
O reconhecimento também se estende à atuação individual de seus sócios. Em 2025, Laís de Figueirêdo Lopes foi novamente classificada na Band 1, reforçando sua posição de liderança no setor. Os sócios Eduardo Szazi (Band 2), Paula Raccanello Storto e Erika Bechara (ambas na Band 3) também foram ranqueados entre os profissionais mais destacados do país, evidenciando o grau de especialização e excelência dos sócios e do escritório.
A criação da categoria Third Sector no Brasil pelo Chambers, em 2024, foi um marco importante para a indústria jurídica do Terceiro Setor, alinhando o país a mercados como o Reino Unido e reconhecendo o Direito do Terceiro Setor como uma área jurídica própria e estratégica. Segundo o Mapa das Organizações da Sociedade Civil do Ipea, o Brasil conta com cerca de 880 mil OSCs, responsáveis por mais de 4,7 milhões de empregos formais, uma força que movimenta o país e exige assessoria jurídica qualificada, técnica e com propósito.
Além disso, o SBSA Advogados foi novamente reconhecido no guia Chambers Brazil: Regions, entre os escritórios de destaque da Região Sul, no Paraná. O sócio Eduardo Szazi também foi listado como profissional de referência na região.
Esses reconhecimentos reforçam o compromisso do escritório com a qualidade técnica, a atuação estratégica e a transformação social através do Direito para as organizações da sociedade civil.
Para acessar as edições, clique aqui.

Escritório Líder – The Legal 500
SBSA advogados têm sido reconhecido como escritório líder em Curitiba pelo The Legal 500. Trata-se de um dos principais rankings do mercado jurídico. A seleção dos escritórios é feita após um minucioso trabalho de análise do impacto dos casos que foram assessorados, bem como avaliação anônima de clientes e pares.
Em sua análise editorial, a publicação traz o seguinte destaque sobre nós “Escritório pioneiro especializado em terceiro setor, responsabilidade social, meio ambiente e direitos humanos”. Confira os testemunhos sobre a nossa atuação e demais destaques aqui

Diversidade de gênero nos escritórios do Brasil
O escritório SBSA Advogados conquistou o segundo lugar como escritório que tem mais sócias mulheres na pesquisa realizada pela revista The Latin American Lawyer para análise de diversidade de gênero nos escritórios do Brasil.
Essa pesquisa espontânea analisou 34 escritórios e apenas 11 deles tem pelo menos 50% de mulheres como sócias.
Em nosso escritório, temos cinco sócias mulheres e um sócio homem, o que é um raro cenário entre as bancas jurídicas. Além disso, 53% da nossa equipe jurídica também é composta por mulheres. Ficamos felizes com esse reconhecimento e esperamos cada vez mais poder contribuir para os desafios atuais buscando exercer uma advocacia para um mundo mais saudável, solidário, justo e democrático.
Confira a íntegra da análise, disponível na edição nº 36 da revista The Latin American Lawyer: https://thelatinamericanlawyer.com/…/the-latin…/

Equidade de Gênero
Recebemos o Selo CESA – Equidade de Gênero | 2023 como um dos escritórios de destaque na categoria “Engajados e Parceiros
O reconhecimento é parte de uma pesquisa do CESA que avaliou reconhecimento conduzida por ambos analisou dados de 129 escritórios, presentes em 14 estados brasileiros. Entre as categorias que compuseram o levantamento estão a presença de mulheres na composição societária e no quadro jurídico dos escritórios, compromissos públicos com a equidade de gênero e investimentos em diversidade e inclusão.

Escritório Admirado – Análise Advocacia
Somos reconhecidos como escritório admirado em diversas edições e categorias da Análise Advocacia. Este editorial, ao longo de 14 anos, vem acompanhando e monitorando o mercado jurídico, com objetivo principal de prestar serviços aos principais tomadores de decisão e formadores de opinião do país.
Para acessar as edições, clique aqui.

Empresa DNA USP
Recebemos o selo “Empresa DNA USP” que identifica empresas constituídas por alunos, ex-alunos e pesquisadores com formação na instituição acadêmica da USP. Além da utilização do selo DNA USP, o SBSA passa também a figurar na lista de empresas que fazem parte da plataforma Hub USP de Inovação.

Diversidade e Inclusão
Fomos reconhecidos por nossas práticas de Diversidade & Inclusão na publicação Análise Advocacia Diversidade e Inclusão. A produção inédita reuniu dados obtidos em pesquisa especial, entrevistas, informações e iniciativas de escritórios que já deram os primeiros passos para mudar suas culturas e formar times mais diversos.
Para acessar a publicação da Análise Editorial clique aqui.

Melhores Prática De Diversidade E Inclusão
Também fomos finalistas na segunda edição do Brazil’s Legal Summit, premiação organizada pelo Leaders League Brazil e fomos selecionados entre os escritórios de advocacia com as Melhores Práticas Diversidade e Inclusão: Finalistas 2022 – Brazil’s Legal Summit 2022

Melhores Prática ESG
Fomos finalistas na segunda edição do Brazil’s Legal Summit, premiação organizada pelo Leaders League Brazil e fomos selecionados entre os escritórios de advocacia com as Melhores Práticas ESG: Finalistas 2022 – Brazil’s Legal Summit 2022
