Esta nova edição do Boletim de Análise político-institucional (BAPI), realizado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), tem como objetivo principal contemplar distintas dimensões que compõem o debate sobre OSCs no país privilegiando a diversidade de perspectivas analíticas e institucionais.
A publicação reúne pesquisadores e pesquisadoras de diversas instituições de modo a explicitar a complexidade que o debate sobre a atuação das OSCs tem assumido no Brasil no período recente e os múltiplos esforços em andamento para ampliar, aprimorar e qualificar o conhecimento produzido sobre o setor. As sócias da SBSA, Laís de Figueirêdo Lopes e Stella Camlot Reicher são autoras do artigo intitulado “(Des) Cumprimento da Lei de Cotas nas Organizações da Sociedade Civil ”.
Esta edição temática foi motivada também pelas reflexões travadas no âmbito do Grupo de Conhecimento no Investimento Social Privado (ISP). Formado em 2018, o Grupo reúne entidades de referência relacionadas à produção de dados e informações sobre o campo do ISP e das OSCs para estimular um ambiente de troca, articulação e cooperação que possibilite uma atuação mais organizada no terceiro setor.
LOPES, Laís de Figueirêdo; REICHER, Stella Camlot. (Des) Cumprimento da Lei de Cotas nas Organizações da Sociedade Civil. In: MELLO. Janine (Org.). Boletim de Análise Político-Institucional / Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada. Nº 20. junho de 2019. Brasília: Ipea. 2019. p. 73-82.
Acesse o conteúdo completo através do link: https://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=34906&Itemid=6
O conteúdo da publicação semestral (ISSN 2237-6208) completa com o artigo das sócias está disponível para download no link: https://app-glover.s20qdmrgqz-zqy3jyoyg3kg.p.temp-site.link/boletim-de-analise-politico-institucional-organizacoes-da-sociedade-civil-no-brasil/ e pode ser consultado no canal da SBSA no aplicativo ISSUU: