Nesta segunda-feira, 21, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, o Instituto Jô Clemente, lança o guia “Pessoa com deficiência intelectual, capacidade jurídica e tomada de decisão apoiada”.
Publicação faz parte do projeto ‘Capacidade Jurídica e Decisão Apoiada’, que busca contribuir para a mudança de práticas jurídicas e sociais que ainda impedem as pessoas com deficiência de exercer sua plena capacidade, autonomia e independência.
O guia foi escrito por Stella Camlot Reicher, Laís de Figueirêdo Lopes e Thais Tozzini Ribeiro, advogadas do escritório Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados, presta consultoria jurídica ao Instituto e tem entre suas especialidades a atuação em direitos humanos e inclusão de pessoas com deficiência.
REICHER, Stella Camlot; LOPES, Laís de Figueirêdo; RIBEIRO, Thais Tozzini. Guia de Direitos. Pessoa com deficiência intelectual, capacidade jurídica e tomada de decisão apoiada: São Paulo: Instituto Jô Clemente, 2020. p. 1-44.
Acesse o guia no link: https://www.ijc.org.br/pt-br/defesa-de-direitos/advocacy/Documents/Guia-de-direitos-2020-IJC.pdf
O conteúdo da cartilha está disponível para download no link: https://sbsa.com.br/guia-de-direitos-ijc-2020/ e pode ser consultado no canal SBSA no aplicativo ISSUU: