Está na Câmara dos Deputados o PL nº 3.179/2012 que visa alterar a Lei de Diretrizes e Bases da Educação para regulamentar o ensino domiciliar. A Deputada Federal Luisa Canziani é a relatora e apresentou seu substitutivo na última sexta, quando fez mais uma audiência pública do ciclo de debates solicitado pela sociedade civil organizada, tratando, desta vez, das crianças e adolescentes com deficiência no país, foco da reflexão de Laís de Figueirêdo Lopes, sócia de Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados e Coordenadora da Frente Jurídica da Coalizão Brasileira pela Educação Inclusiva.
Em seu artigo, Laís pondera que a aprendizagem vem justamente da interação e da possibilidade de críticas e discernimentos, obtidas com vivência. Não se pode assumir que os valores dos educandos serão formados apenas na esfera privada dissociada da esfera pública, pois as pessoas crescerão e terão que lidar com o mundo tal qual ele é. Uma sociedade verdadeiramente inclusiva começa no ambiente escolar.
Confira aqui o artigo completo que trata dos “Impactos do homeschooling para o direito à educação inclusiva”. https://www.migalhas.com.br/…/impactos-do-homeschooling…