A OAB luta pela igualdade de condições, pela ampliação de direitos e por uma sociedade mais justa.
Além do trabalho de inclusão com o Plano de Valorização do Advogado e da Advogada com Deficiência, o lançamento do Estatuto da Advocacia no Sistema Braille, a Ordem também impede a inscrição de agressores de pessoas com deficiência nos quadros da OAB.
Feitos da atuação da Comissão Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Conselho Federal da OAB presidida hoje pelo advogado Joelson Dias da qual a sócia Laís de Figueirêdo Lopes já foi vice presidente anteriormente.
Confira no Diário Eletrônico a íntegra da Súmula n. 10/2019: bit.ly/2lQRLes
#SetembroVerde ?
#ParaTodosVerem. Imagem com fundo verde. Acima, lado direito, canto superior, mãos fazendo a leitura em braile; no lado esquerdo, o rosto sorrindo de uma menina com síndrome de down. Abaixo dessa imagem, a lateral de uma cadeira de rodas com uma pessoa sentada. Na parte superior, no meio, o texto: “Setembro Verde”. No meio da imagem, um laço, em fita verde, e o texto: “A OAB também está nessa luta”. No canto inferior direito, destaque para os dizeres: “Plano de Valorização do Advogado e da Advogada com Deficiência”,
“Súmulas que impedem que agressores de pessoas com deficiência se inscrevam na OAB” e “Estatuto da Advocacia no Sistema Braille”. Abaixo, lado esquerdo, “Mês de Luta pela Inclusão da Pessoa com Deficiência”. No lado direito, a logomarca da OAB Nacional e o texto “Comissão Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência”. Fim da descrição.