Eduardo Szazi palestrou em 26/05 no evento “Filantropia e Pesquisa Acadêmica: Construindo um Ambiente Favorável no Setor Público”, encontro promovido pelo Grupo de Estudos de Modelos de Apoio à Ciência (GEMA Filantropia), programa pioneiro desenvolvido pelo Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA). O evento contou ainda com o apoio da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (FJLES) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
A mesa da qual nosso sócio participou foi mediada por Marcos Kisil, professor sênior do IEA, e composta por Vitor Lippi, deputado e membro da CCT da Câmara dos Deputados, Vahan Agopyan, secretário de Estado da SCTI-SP, e Francilene Procópio Garcia, vice-presidente da SBPC.
Esse foi o segundo de uma série de quatro encontros promovidos pelo GEMA ao longo do ano, com o objetivo de analisar os obstáculos que limitam o potencial da filantropia como fonte complementar de financiamento para a pesquisa brasileira, abordando os aspectos legais e tributários.
Acompanhe a fala do nosso sócio sobre o tema clicando aqui.
O conteúdo completo da entrevista está disponível no canal da IEA USP ou através do nosso site SBSA Advogados.