Escritório

Nossa história

Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados, sociedade de advogados especializada no campo da sociedade civil organizada desde 2002, soma as trajetórias pessoais de seus sócios que, de forma pioneira, fundaram bancas no campo do Terceiro Setor no começo dos anos 2000. A equipe do escritório é formada de profissionais com muita experiência na área, pós-graduados e professores de graduação e pós-graduação de renomadas instituições de ensino como PUC/SP, FIA/USP e FGV/SP, nas quais ministram cursos relacionados a governança, compliance anticorrupção, marco regulatório das organizações da sociedade civil, direito ambiental, direitos humanos, entre outros.

Seus clientes são associações e fundações, nacionais ou estrangeiras, com atuação nas áreas ambiental, educacional, esportiva, cultural, assistencial, saúde, direitos humanos, desenvolvimento local, tecnologia da informação, proteção à criança, ao adolescente, às pessoas com deficiência e ao idoso etc., bem como  empresas de diversos setores econômicos, especialmente as que mantêm institutos e fundações empresariais. Adicionalmente o escritório também atende órgãos da administração pública, que têm – ou querem implementar – parcerias com organizações da sociedade civil.

Parceiro institucional dos Prêmios Folha Empreendedor Social e Folha Empreendedor Social de Futuro desde 2011, o escritório oferece assessoria jurídica pro bono aos vencedores, além de apoio à rede de premiados e capacitação aos finalistas. Os prêmios consistem em concurso de empreendedorismo socioambiental da América Latina criado em 2005 pela Folha de S. Paulo e Fundação Schwab.

O escritório tem duas unidades, uma em Curitiba (OAB/PR 1257) e a outra em São Paulo (OAB/SP 9732).

Szazi, Bechara, Storto, Reicher e Figueirêdo Lopes Advogados está entre os 500 escritórios de advocacia mais admirados do Brasil (ranking 2018 Análise 500).

Conheça nosso Programa de Compliance