Aline Gonçalves Videira de Souza, sócia do SBSA Advogados, foi entrevistada pela equipe da AMAZ Aceleradora de Negócios de Impacto e comentou sobre processos regulatórios e a importância de um ambiente jurídico favorável às operações das startups e organizações de impacto no Brasil.
Ao longo da conversa, Aline destacou que o crescimento da agenda ESG no Brasil é uma oportunidade para avançar e buscar maturidade do impacto nos negócios, assim como para estabelecer participações em espaços coletivos de diálogos, como as comissões da OAB e do Grupo Jurídico do Sistema B, entre outras.
“Vejo que há o surgimento de um novo segmento econômico”, afirmou a advogada, que também falou sobre alguns dos desafios encontrados por organizações de impacto que atuam na Amazônia brasileira. “Os desafios regulatórios são muitos. É preciso destravar a agenda da bioeconomia, conforme importantes estudos já apontaram, em especial sobre o Sistema Nacional de Acesso ao Patrimônio Genético e ao Conhecimento Tradicional e a repartição de benefícios”, alertou.
Leia a íntegra desta entrevista, disponível no site da AMAZ: https://amaz.org.br/2022/04/27/e-chegada-a-hora-de-um-novo-olhar-para-os-negocios-de-impacto-na-amazonia/ e disponível para download em nosso site através do link: https://sbsa.com.br/e-chegada-a-hora-de-um-novo-olhar-para-os-negocios-de-impacto-na-amazonia/
#paratodosverem imagem tem fundo com diversos ícones e foto em preto e branco de Aline (mulher branca de cabelos curtos ondulados, que está sorrindo), alinhada à direita, e logo do escritório em amarelo no rodapé, abaixo da foto. À esquerda da foto está o texto em fonte branca: “Aline Souza fala à AMAZ sobre oportunidades e desafios de empresas de impacto”.