Laís de Figueirêdo Lopes, em seu mais novo ensaio, o crescente engajamento da sociedade civil em iniciativas de defesa de direitos fundamentais.
Publicado pela Folha de S.Paulo, o artigo de nossa sócia destacou o engajamento cívico contra projetos de lei controversos e os dez anos da criação do Marco Legal das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), celebrado no último dia 31/07.
Laís apontou que o MROSC trouxe mudanças na relação entre Estado e sociedade civil, tornando-se um instrumento vital para um ambiente mais justo e participativo. Apesar disso, a advogada alertou que, mesmo após uma década de MROSC, ainda existiam medidas que criminalizavam quem se dispunha a atuar no setor e que mostravam quanto ainda era preciso aperfeiçoar o diálogo.
“Sabemos que estamos vivendo uma sociedade polarizada, mas as organizações devem ser protegidas e valorizadas, pois representam a vontade e a luta coletiva”, afirmou a autora em trecho do texto.
LOPES, Laís de Figueirêdo. Defesa do terceiro setor exige mobilização da sociedade civil. Folha de S.Paulo. 02.ago.2024. Disponível em: https://www1.folha.uol.com.br/…/defesa-do-terceiro…
Leia a íntegra deste artigo: https://www1.folha.uol.com.br/…/defesa-do-terceiro… e disponível para download em nosso site https://sbsa.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Defesa-do-terceiro-setor-exige-mobilizacao-da-sociedade-civil.pdf
#paratodosverem Ao fundo foto colorida de pessoas em uma fila. Em primeiro plano, do lado direito em moldura circular, está foto em preto e branco de Laís.