Aconteceu na FGV Direito SP o evento “OSC em Pauta – Desafios e oportunidades do MROSC na Política Municipal de Assistência Social”. A sócia Laís de Figueirêdo Lopes participou da mesa dos debates.
Na ocasião, o Presidente do Tribunal de Contas do Município de São Paulo presente, João Antônio da Silva Filho, propôs a criação de uma mesa técnica no Tribunal sobre a execução da política de assistência social no município em parceria com as organizações da sociedade civil.
A atividade faz parte do Projeto Sustentabilidade Econômica das Organizações da Sociedade Civil, realizado pelo GIFE e pela Coordenadoria de Pesquisa Jurídica Aplicada (CPJA) da FGV Direito São Paulo, em parceira com o Instituto de Pesquisas Aplicadas (IPEA) e com apoio da União Europeia, Fundação Lemann, Instituto Arapyaú e Instituto C&A.
Sobre o projeto
O projeto sustentabilidade econômica da sociedade civil visa construir um ambiente legal, jurídico e institucional saudável para a atuação das organizações da sociedade civil.
Tem como objetivo principal incidir no fortalecimento da capacidade institucional da sociedade civil por meio da produção de conhecimento e alterações normativas e regulatórias que ampliem as condições para a sua sustentabilidade política e econômica.
Para saber mais sobre o projeto acesse www.gife.org.br/osc
Para assistir o vídeo do evento na íntegra acesse www.youtube.com/fgvdireitosptv
Para ler a matéria completa do TCM acesse https://portal.tcm.sp.gov.br/Pagina/11563