Compensação de CO2

Pelo terceiro ano consecutivo, a SBSA Advogados recebe o selo da Fundação SOS Mata Atlântica e do Instituto Totum pela compensação das emissões de gases de efeito estufa (GEE) geradas pelo escritório.

A compensação referente a 2023 foi realizada com o plantio de 104 mudas de árvores nativas do bioma mais ameaçado do Brasil, a Mata Atlântica.

A semeadura ocorreu neste segundo semestre de 2024, após a conclusão do relatório elaborado pelo Instituto Totum, que quantificou as emissões das unidades de nosso escritório em São Paulo e Curitiba. A análise considerou diversos parâmetros, como consumo de energia elétrica, transporte terrestre e aéreo, e as chamadas “emissões fugitivas”, geradas pelo uso de ar-condicionado.

Os estudos realizados pelo Instituto Totum, SOS Mata Atlântica e ESALQ – USP (Escola Superior de Agronomia Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo) permitiram quantificar o carbono sequestrado por árvores adultas, determinando assim quantas árvores seriam necessárias para compensar as emissões de nossos escritórios.

Agradecemos pela parceria e reafirmamos nosso compromisso em manter uma postura responsável, contribuindo para um mundo melhor e mais sustentável.

Pular para o conteúdo