Depois de três anos de investigação, o Ministério Público do Pará homologou o arquivamento do inquérito sobre a possibilidade de falsidade documental nas contas da ONG Projeto Saúde e Alegria. A organização atua há 36 anos na promoção do desenvolvimento local em comunidades no Pará.
Em 2019, a polícia civil do estado prendeu quatro brigadistas voluntários do Instituto Aquífero Alter do Chão que tentavam conter um incêndio na área de proteção ambiental (APA) Alter do Chão, sob suspeita de terem promovido a queimada. Neste contexto, apreendeu mais de 8 mil documentos administrativos e contábeis, além de computadores da organização Saúde e Alegria, por suspeita de envolvimento na ação.
O SBSA atuou no caso e comemora essa importante vitória para a comunidade e para o Terceiro Setor como um todo. É preciso combater essa criminalização burocrática que assola as organizações da sociedade civil no país.
Confira reportagens sobre o caso em nossos stories no instagram https://www.instagram.com/sbsa_advogados/
#paratodosverem Imagem de fundo verde escuro da natureza. Em primeiro plano, estão informações sobre a notícia e a imagem da matéria da Folha de São Paulo. No canto inferior, à direita, o logo do escritório SBSA Advogados.