Neste dia 2 de Abril, em que é celebrado o Dia Mundial da Conscientização do Autismo, nosso advogado Vinicius Fidelis Costa aborda o tema em seu novo artigo e nos convida a refletir sobre como a sociedade trata o Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Vinicius, que é também coordenador adjunto do Núcleo São Paulo da ABRAÇA – Associação Brasileira para Ação por Direitos das Pessoas Autistas, destaca em seu ensaio a “Transição da Sobrevivência à Prosperidade”, temática escolhida neste 2024 para marcar o dia de hoje.
“A ênfase é na formação de um ambiente inclusivo que satisfaça as necessidades básicas de sobrevivência e, ao mesmo tempo, promova o bem-estar, assegure oportunidades iguais de sucesso e estimule o desenvolvimento pessoal de pessoas autistas”, explica Vinicius em trecho do texto. “Modificar a percepção do autismo, de algo que precisa ser ‘corrigido’ para um elemento da diversidade humana que deve ser compreendido e valorizado, é essencial”, completa o advogado.
Confira a íntegra do artigo, publicado no portal Migalhas e disponível em nossa biblioteca virtual SBSA+: https://mla.bs/bc176e49
#paratodosverem Ao fundo uma imagem de mãos que seguram o laço que simboliza o Transtorno do Espectro Autista (TEA), e que tem as cores azul, vermelha e amarela. Em primeiro plano, alinhada à esquerda, moldura redonda com foto em preto e branco de Vinicius.