Tivemos o prazer de receber na nossa reunião geral de SBSA, Georgia Nicolau, diretora de projetos do Instituto Procomum (https://www.procomum.org/).
Georgia é jornalista formada em Comunicação Social pela PUC-SP com especialização em Bens Culturais, Gestão, Economia e Patrimônio pela FGV. Uma profissional híbrida com experiência na gestão pública, em grandes corporações de mídia e artes e em organizações da sociedade civil.
Foi Diretora de Empreendedorismo, Gestão e Inovação da Secretaria de Políticas Culturais e Secretária-substituta de Economia Criativa e de Políticas Culturais do Ministério da Cultura.
Foi uma das articuladoras da Casa da Cultura Digital, quando coordenou a pesquisa e as entrevistas do projeto multimídia Produção Cultural no Brasil. Atuou como coordenadora de comunicação do Festival CulturaDigital.Br (Rio de Janeiro) e Picnic Festival (Amsterdam).
Participou da curadoria do Festival Transmediale (Berlim), maior festival de arte e tecnologia da Alemanha, em 2013, como bolsista da Fundação Alexander Rave. Neste ano, ajudou a fundar a rede Global Innovation Gathering, que reúne inovadores e empreendedores do mundo inteiro, com foco no sul global, onde hoje também faço parte conselho supervisor.
Em 2016 fundou e é a atual diretora de projetos do Instituto Procomum, uma organização que trabalha no encontro entre a cultura, a tecnologia, a política e a cidadania.
Fellow da London School of Economics and Political Science no programa Atlantic Fellows for Social and Economic Equity. Desde 2017 faz parte do programa de lideranças culturais globais da União Européia e em 2018 se tornou fellow da Fundação Lemann, fazendo parte do programa de lideranças do terceiro setor.
É facilitadora a serviço de processos de construção coletiva, entusiasta da roda, da gira e da nossa capacidade ilimitada de cooperar e inventar soluções.
Uma grande honra tê-la conosco nessa conversa tão inspiradora com toda a equipe de SBSA Advogados sobre a agenda política e acadêmica do Comum com todo o histórico dessa construção no âmbito global e local.
Obrigada, Georgia!