Em sua 19ª edição, o Prêmio Empreendedor Social do Ano 2023 elegeu cinco iniciativas vencedoras ao final deste último mês de outubro. O projeto, realizado pelo jornal Folha de S.Paulo e pela Fundação Schwab, tem o SBSA Advogados como parceiro desde 2011.
Aline Odara, responsável pelo “Fundo Agbara”, foi eleita pelo júri a vencedora na categoria “Soluções que Inspiram”. Primeiro fundo de mulheres negras do país, a iniciativa combate o racismo estrutural por meio de inclusão produtiva. Já na categoria ”Inclusão Social e Produtiva”, a premiada foi Ana Fontes, que está à frente da iniciativa “Rede Mulher Empreendedora”, maior plataforma de empoderamento feminino, que promove geração de renda para vítimas de violência.
Robson Melo, idealizador do projeto de estímulo à leitura “Estante Mágica”, plataforma educacional gratuita com 2,5 milhões de e-books publicados, foi laureado pelo júri na categoria “Inovação para o Século 21.
Além dos jurados, o público também pôde escolher seus favoritos. Fernando Rangel, do “Refúgio 343”, ação humanitária de apoio a refugiados venezuelanos foi o campeão pelo número de votos. Bruno Sindoma, do “Sindoma”, construtora que inova na habitação de baixa renda”, foi o escolhido pelo volume de recursos captado.
O acesso completo do Prêmio Empreendedor Social do Ano 2023 está disponível no canal Folha de S.Paulo no YouTube, através do link https://www.youtube.com/watch?v=xGEKxaRd5zg ou no canal do escritório no YouTube https://youtu.be/CH_cCBZqxiI