Prêmio Empreendedor Social

O escritório é parceiro institucional do Prêmio Folha Empreendedor Social, realizado pela Folha de S.Paulo e a Fundação Schwab, desde 2011.

Em 2020, além de fazer parte do Comitê Organizador do Prêmio Empreendedor Social do Ano no Enfrentamento à Covid-19, atuou na elaboração do edital e definição das categorias e seus critérios de seleção.

Prêmio 2021 mantém foco na pandemia para reconhecer destaques em emergência sanitária, inclusão, inovação para retomada e soluções comunitárias

Com os crescentes desafios para superação dos impactos da pandemia no país, o Prêmio Empreendedor Social lança a partir desta terça-feira (1o) sua segunda edição especial em resposta à Covid-19.

Em 2021, a premiação realizada pela Folha em parceria com a Fundação Schwab recebe inscrições em quatro categorias: Emergência Sanitária, Inclusão Social e Produtiva, Inovação para Retomada e Soluções Comunitárias.

Serão reconhecidos 12 destaques, três em cada categoria, com eleição de quatro Empreendedores Sociais do Ano pelo júri composto de especialistas e personalidades.

“Os empreendedores sociais no Brasil têm desempenhado um papel vital em suas comunidades e estão na vanguarda na luta contra a crise da Covid-19 no país”, afirma Hilde Schwab, presidente da Fundação Schwab, uma das comunidades-irmãs do Fórum Econômico Mundial.

É uma avaliação feita com base nas 30 iniciativas de destaque da primeira edição do Empreendedor Social do Ano em Resposta à Covid-19, realizada em 2020, quando foram reconhecidas lideranças em Ajuda Humanitária, Mitigação e Legado Pós-Pandemia.1 36

Para acessar a matéria completa clique aqui.