BEATRIZ LEMOS BRANDÃO SCHIRRA

Profissional

Advogada com atuação em Direito Público, Direitos Humanos, Terceiro Setor e Compliance Anticorrupção. Tem experiência em consultoria jurídica para organizações da sociedade civil, empresas e órgãos públicos no desenvolvimento de políticas e projetos de interesse público, bem como de programas de combate à corrupção. Foi estagiária do escritório durante o ano de 2017, período no qual se dedicou a projetos de assessoria para a implementação ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Lei nº 13.019/2014.

Acadêmico e participação institucional

Sua monografia de pós-graduação, defendida em 2021 na Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, tem como título “Crítica feminista à criminologia: um olhar especial sobre a atuação das mulheres no tráfico de drogas”, sob orientação do Professora Carlos Alberto Pereira Leitão Júnior.

Integrante do grupo de pesquisa “Direito, Discriminação de Gênero e Igualdade” da PUC/SP, desde 2021

Foi monitora da disciplina de Direito Tributário no curso de Direito da PUC-SP, de 2017 a 2018.

Teve bolsa do Programa Institucional de Iniciação Científica do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (PIBIC-CEPE), pela Faculdade de Direito da PUC-SP, para desenvolver o tema: “O protagonismo do Executivo face ao princípio democrático: o presidencialismo de coalizão”, de 2016 a 2017.

Atou como estagiária voluntária na Assistência Judiciária do Centro Acadêmico 22 de Agosto da Faculdade de Direito da PUC-SP, em 2014.

 

Formação

  • Pós-graduada em Direito Penal, Escola Superior do Ministério Público de São Paulo (ESMP-SP), São Paulo, 2021.

  • Bacharel em Direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), São Paulo, 2019.

  • Intercâmbio acadêmico para a Faculdade de Direito da Universidade do Porto (UP), Porto, Portugal, 2018.

  • Idiomas: Português e Inglês.

  • Lattes: http://lattes.cnpq.br/0862654383838006