Início > Setores > Religião e Credos

Setores

Religião e Credos
 

Religião e fé são questões sensíveis, desde tempos imemoriais. Por esta razão, e algumas outras também importantes, a liberdade religiosa é um dos direitos inalienáveis reconhecidos na Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1793, que vem sendo garantido nos principais tratados e convenções internacionais desde a Revolução Francesa.

No mundo contemporâneo, várias disputas legais com motivos religiosos são levadas aos tribunais, tanto a nível individual como nacional. Embora o primeiro conjunto de leis estabelecidas pela humanidade tenha sido feito em nome de Deus, hoje, várias leis laicas afetar a liberdade de religião, que às vezes entra em conflito com outros direitos fundamentais, como a liberdade de expressão e a liberdade de associação.

Igrejas ajudam os indivíduos a lidar com questões espirituais. Ajudamos ambos no trato das questões mundanas, como a reforma de estatutos, a reestruturação dos conselhos da igreja, procedimentos disciplinares, testamentos e legados, isenções fiscais e estratégias para captação de recursos.