Início > Setores > Responsabilidade Social Corporativa

Setores

Responsabilidade Social Corporativa
 

Pode-se definir a Responsabilidade Social Empresarial (RSE) como a conduta corporativa voluntária que tem como objetivo avaliar e assumir a responsabilidade pelos impactos da empresa sobre o meio ambiente e o bem-estar social. Como tal, a conduta vai além das exigências legais, trocando o benefício financeiro de curto prazo resultante de práticas irresponsáveis por uma mudança social e ambiental positiva no futuro.

Sempre que líderes empresariais falam de sustentabilidade ou investimento social privado, estão falando de aspectos da RSE. Sempre que empresas utilizam o seu poder na comunidade e na economia nacional para construir um futuro melhor para todos, estão praticando RSE. No entanto, se fingem interesse em responsabilidade corporativa ou adotam condutas falsas, estão praticando "greenwashing".

Sabemos as diferenças e estamos preparados para ajudar sua empresa a trilhar o caminho correto. Temos conhecimento aprofundado e sólida reputação em assessorar empresas líderes em questões relacionadas com a RSE, como políticas de governança e compliance, interação com comunidades e povos tradicionais, criação de fundações e institutos empresariais, incentivos fiscais e participação em conselhos de políticas públicas.

Conhecemos os desafios colocados para práticas de RSE na agricultura, na metalurgia e mineração, no comercio atacadista e varejista, na produção de papel e celulose, na indústria química e de transformação, na fabricação de automóveis, têxteis, alimentos e bebidas, na produção de energia, na construção e desenvolvimento imobiliário, no setor financeiro e na saúde, na mídia e na prestação de serviços. Estamos aqui para ajudar.