Início > Notícias
Equipe Jessup FGV-SP se classifica como semifinalista e ganha prêmio de 3º melhor memorial da fase nacional
 

Szazi Bechara Storto Advogados patrocinou a participação e a preparação da equipe FGV-SP na Philip C. Jessup International Law Moot Court Competition, a maior competição mundial moot court de Direito Internacional, promovida pela International Law Students Association (ILSA), em que grupos de estudantes, com base em um caso fictício, submetido simuladamente à Corte Internacional de Justiça, apresentam as suas demandas. Na primeira etapa, a nacional, esta competição ocorre em diversos países e permite aos estudantes se familiarizarem com temas de Direito Internacional, assim como, promoverem a sua divulgação e o interesse para aqueles que não conhecem o seu conteúdo.

A grande notícia deste ano é que a equipe FGV-SP alcançou a sua melhor colocação, classificando-se para a semifinal e obtendo o prêmio de terceiro melhor memorial, na etapa ocorrida em Salvador (BA).

Desde meados de 2016, a equipe foi assessorada pelo advogado Fernando Fernandes da Silva, consultor do “Szazi, Bechara, Storto Advogados”, que participou como palestrante de um evento organizado pela mesma equipe em fevereiro deste ano, no auditório da FGV-SP (“Jessup 2017: a proteção do meio ambiente, as garantias de direitos humanos e a preservação do patrimônio cultural”) que contou com a presença de estudantes e professores, com o propósito de divulgar para a comunidade acadêmica a importância da competição: “O caso deste ano é denominado de The Case Concerning The Sisters of The Sun, que abordou temas diversos de Direito Internacional, entre eles, Direitos Humanos e Refugiados, Direito Internacional do Meio Ambiente e Direito do Patrimônio Cultural da Humanidade. Em face desta diversidade, parabenizo os nossos alunos da FGV que se dedicaram profundamente na análise do caso e na preparação dos memoriais e nas sustentações orais, revelando um grande talento de internacionalistas!”