Início > Advogados > Erika Bechara, PhD

Erika Bechara, PhD

Sócia


Tel.: 55 (11) 3061-9040

Vcard
E-mail
Lattes
Erika Bechara, PhD
 

Profissional

Mestre e Doutora em Direito Ambiental. Possui ampla experiência profissional no assessoramento de empresas, em temas relacionados ao cumprimento da legislação ambiental e consumerista, e de fundações e associações civis, em assuntos relacionados a regularização/conformidade societária e a formalização/estruturação de suas relações contratuais com empresas, Poder Público e outras instituições sem fins lucrativos.

Acadêmico e Empresarial

Professora de Direito Ambiental na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e no curso preparatório para a OAB “Saraiva Aprova” Coordenadora Assistente do Curso de Especialização em Direito Ambiental e Gestão Estratégica da Sustentabilidade da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Conferencista habitual em seminários, cursos de extensão universitária e de pós-graduação em Direito Ambiental e Direito do Terceiro Setor, promovidos por instituições de ensino e outras respeitáveis entidades de formação e capacitação profissional. Coordenadora Jurídico-Administrativa da Associação dos Professores de Direito Ambiental do Brasil – APRODAB. Membro de bancas de Mestrado, Doutorado e de qualificação.

Autora dos livros “Licenciamento e Compensação Ambiental na Lei do Sistema Nacional das Unidades de Conservação (SNUC)” (ISBN 9788522456338) e “A proteção da fauna sob a ótica constitucional” (ISBN 8574534137). Coordenadora do livro “Aspectos Relevantes da Política Nacional de Resíduos Sólidos – Lei 12.305/2010” (ISBN 9788522476282). Autora de diversos artigos sobre Direito Ambiental e Direito do Terceiro Setor, publicados em revistas especializadas, obras coletivas e jornais.

Formação

Doutora em Direito Ambiental, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, 2007

Mestre em Direito Ambiental, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, 1998

Bacharel em Direito, Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Brasil, 1994

Idiomas: Português, Espanhol e Inglês