Início > Advogados > Eduardo Szazi, PhD

Eduardo Szazi, PhD

Sócio


Tel.: 55 (41) 3233-9040

Vcard
E-mail
Lattes
Eduardo Szazi, PhD
 

Profissional

Doutor em Direito International, onde estudou a condição legal de organizações não governamentais no Direito Internacional e o seu papel no desenvolvimento da governança democrática de organismos multilaterais. Possui ampla experiência no setor sem fins lucrativos, assessorando regularmente empresas, fundações, institutos, organizações da sociedade civil e governos em temas e projetos de relacionamento entre o Estado, empresas e a sociedade civil. Está, há muitos anos, direta e intensamente envolvido no desenvolvimento do marco legal para o setor sem fins lucrativos no Brasil e na sistematização e difusão de melhores práticas de governança para o setor.

Acadêmico e Empresarial

Atualmente é membro do Conselho Consultivo do International Center for Not-for-Profit Law em Washington EUA e Sócio Emérito do GIFE. É também membro da American Society of International Law e da International Society of Third Sector Research.

Conferencista habitual em eventos nacionais e internacionais e em cursos de pós-graduação em temas relacionados com o marco legal das organizações sem fins lucrativos, governança e direitos democráticos, com aulas na FGV, FIA, ESPM, Mackenzie e outras respeitáveis instituições de ensino no Brasil.

Publicou vários livros e artigos sobre direito internacional e direito das organizações sem fins lucrativos, entre os quais se destacam: NGOs: Legitimate Subjects of International Law (ISBN 9789087281496), Terceiro Setor: Regulação no Brasil (ISBN 9788575960741), Terceiro Setor: Melhores práticas regulatórias internacionais (ISBN 9788588401709) e Guia das Melhores Práticas de Governança para Fundações e Institutos Empresariais (ISBN 9788599645215).

Formação

Doutor em Direito Internacional, Leiden University, Países Baixos, 2012

Especialista em Administração de Empresas (CEAG), Fundação Getulio Vargas, Brasil, 1999

Bacharel em Direito, Universidade de São Paulo, Brasil, 1989

Idiomas: Português, Espanhol e Inglês

Reconhecimentos

Sócio Emérito de GIFE (2001)